Vivum é um projeto que tem como objetivo expandir os horizontes do mercado português de alimento vivo!

A maioria das pessoas com animais exóticos, já sentiu, num momento ou noutro, dificuldades em encontrar alimento vivo com uma relação preço/qualidade aceitável, tendo, frequentemente, ou que se conformar com a oferta existente em Portugal ou que recorrer ao estrangeiro. A Vivum visa acabar com estes problemas colocando ao seu dispor um leque variado de insetos vivos de qualidade superior e de baixo preço com possibilidade de entrega expresso em todo o país!

História

O projeto Vivum é o resultado de anos de experiência num projeto semelhante na altura desenvolvido com um sócio, a LiveFoodPT, entretanto descontinuado devido a falta de tempo.

Uns anos passaram e quando finalmente surgiu novamente a oportunidade, começou, aos poucos, a surgir a Vivum, tentando preencher o vazio ainda existente no mercado português.

Desde o início de outubro de 2014 que a ideia se tem desenvolvido e concretizando, começando por analisar as necessidades atuais dos aficionados portugueses de forma a satisfaze-las da melhor forma. O desenvolvimento do site e da imagem da Vivum começou em novembro de 2014 e arrastou-se até meados de junho.

Assim, tendo em mente o nosso objetivo de fornecer alimento vivo variado de qualidade a baixo preço, temos vindo a adquirir tanto uma coleção de diferentes espécies utilizadas como alimento vivo criando as condições de reprodução apropriadas, estudando cada espécie e as suas peculiaridades de forma não só a vender mas também a informar o cliente, assim como um vasto registo de contactos e fornecedores, tanto a nivel nacional como internacional.

Sendo um dos nossos principais focos conhecer os insetos que vendemos, qualquer dúvida que tenha sobre os nossos produtos, a resposta estará sempre apenas a alguns cliques de distância através do nosso email (vivum.alimentovivo@gmail.com) ou do nosso formulário de contacto.

Outro aspeto essencial para o sucesso de projetos como a Vivum são as pessoas de quem nos rodeamos, assim, desde o início do projeto que tenho introduzido diferentes pessoas de valor e confiança no projeto. Desta forma reduzimos o risco para qualquer uma das partes (A Vivum e o cliente) criando um ambiente confortável, produtivo e útil.

Após ultrapassar diversos obstáculos e imprevistos, concluir o desenvolvimento básico do site e ter culturas de dimensão confortável para ter uma fonte constante de alimento, temos o prazer de apresentar oficialmente a Vivum em Agosto de 2015.

Obrigado pela sua visita.

Caso necessite de alguma coisa, estamos ao seu dispor!